Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id

5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro

Postado Por: Ev. Nelson Lima em 1 de novembro de 2017.


5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro Civil

O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social”, afirma especialista. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ com base no Censo Escolar de 2011. Esta dramática situação brasileira têm trazido muitas rejeições, angústias, solidão e frustrações para estas crianças. A Paternidade de Deus, que visa a adoção de filhos pelo Senhor Criador, pode mudar esta realidade da nossa nação, trazendo aos homens responsabilidade com os filhos gerados. Assuntos com a abordagem sobre órfãos, viúvas, solitários, pais, filhos e família serão abordados na Coluna Paternidade de Deus pelo Consultor de Marketing e Bacharel em Teologia Nelson Lima. Veja, logo abaixo, a matéria em destaque sobre esta falta de registro civil destes milhões de brasileiros.

Coluna Paternidade de Deus - Sem Registro - Id

Matéria da Revista Exame Destaca esta Realidade

Publicada originalmente em agosto de 2013

São Paulo – Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento.

O Estado do Rio lidera o ranking, com 677.676 crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido. O Estado com menos problemas é Roraima, com 19.203 crianças que só têm o nome da mãe no registro de nascimento.

“É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social. Em São Paulo, quase 700 mil crianças não terem o nome do pai na certidão é um absurdo”, diz Álvaro Villaça Azevedo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e diretor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Segundo o professor, ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito à personalidade e à identidade de toda criança. “Além disso, é uma questão legal para que essa pessoa possa ter direito a receber herança, por exemplo”, afirma.

Para o juiz Ricardo Pereira Júnior, titular da 12.ª Vara de Família de São Paulo, ter tanta criança sem registro paterno é preocupante. “Isso significa que haverá a necessidade de regularizar essa situação mais para a frente. Uma criança sem pai pode sofrer constrangimentos, além de estar em uma situação de maior vulnerabilidade, pois não tem a figura paterna.”

Nelson Susumu, presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), também considera o número preocupante, e ressalta que há ações para diminui-lo. “O programa Pai Presente do CNJ foi criado para tentar reduzir esse número.” As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: Site da Revista EXAME

Coluna Paternidade de Deus - Id

Clique na imagem acima e acesse a página da Paternidade de Deus no Facebook



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Clube-Atletico-Ivaté-Id
Clube Atlético Ivaté Vence de 13×3
Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe do XV de Ivaté se perdeu completamente na etapa final e acabou impiedosamente goleada pelo Clube Atlético Ivaté...

Sicredi Disponibiliza Saques sem Cartão
Já é possível sacar sem o cartão nos caixas eletrônicos das agências, utilizando apenas o número da conta e o código gerado pelo aplicativo do Sicredi....
Vice Campeão dos Jogos da Juventude em
Perobal Brilha nos Jogos da Juventude
Pela primeira vez na história do município, Perobal chega a uma final dos Jogos da Juventude do Paraná e conquista de forma brilhante o Vice Campeonato desta...

Comemorações dos 50 Anos de Altônia
Em 2 de Dezembro o Conselho de Pastores de Altônia reuniu diversas igrejas evangélicas para a realização do Culto em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro ...



Conteúdos Relacionados
Crime Institucionalizado
O Crime está se Institucionalizando O crime está se institucionalizando, estão perdendo a vergonha mesmo. Como se não bastassem os acordos espúrios, as trocas de favores, contratações de paren...


Classificados
Ofertas Acelere com Bom Preço Max e Parati
Confira as Ofertas Semanais Acelere com Supermercado Bom Preço Max e Parati, validas até 25 de maio de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 14/05/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Projeto Justiça no Bairro na Comarca de Altônia
O Programa Justiça no Bairro esteve presente no Município e Comarca de Altônia entre 02 a 05 de Abril de 2019. Foram expedidas 550 Carteiras de Identidades e 100 Perícias Médicas.
  • Voltar
  • Avancar