
O Crime está se Institucionalizando
O Crime está se Institucionalizando
O crime está se institucionalizando, estão perdendo a vergonha mesmo. Como se não bastassem os acordos espúrios, as trocas de favores, contratações de parentes e empresas que da noite para o dia trocam seu nome jurídico isso em relação às gráficas, rádios e jornais agora entra em cena uma nova ação, ou seja, um compromisso firmado em cartório.
A bandidagem se moderniza e quer fazer com que suas ações do crime organizado tenham um aspecto legal. Um dos investigados em entrevista afirma que “se for confirmado qualquer denúncia contra ele renuncia de pronto o mandato”, não é assim, se confirmado será por força da lei impedido de exercer cargo eletivo e terá de ser preso e responder por crime qualificado.
Não é de hoje que os governantes utilizam da estrutura governamental para treinar, capacitar seus correligionários tudo entranhados na folha de pagamento com o pseudônimo de “cargo comissionado”, olhem dentro das esferas administrativas e verão servidores colocados estrategicamente fora de suas funções profissionais para dar veracidade a contratação dos ditos cargos comissionados ou empresas de prestação de serviços especializados causando um gasto desnecessário aos cofres públicos.
As instâncias de controles não funcionam porque são aparelhados pelos dirigentes, os conselhos não executam com eficiência suas funções pelo fato de não serem remunerados para ficar fiscalizando e discutindo os problemas de suas cidades por outro lado os que são e bem remunerados não tem compromisso com a população que os elegeram. Basta ter a maioria no parlamento que se faz o que quer sem ser incomodado.
O corporativismo tem aniquilado o Brasil por dar proteção ou foro privilegiado para bandidos travestidos de autoridade, a imunidade tem de existir no parlamento para defesa de idéias e não para que sejam isentos de serem julgados na forma da lei. Quem disse que carro oficial não pode ser parado em blitz ou que seus condutores não devem apresentar os documentos do veículo e pessoal onde está escrito isso na lei brasileira.
Enquanto continuarmos a ser pautado pela mídia veremos um grito de justiça gritado por jovens e acompanhado pela maioria dos brasileiros sendo transformados em manifestações de CUT e Força Sindical. Lembram do protesto para baixarem o valor das passagens de ônibus por estar muito acima do que é justo, pois bem, bastou conseguir esta vitória e os deputados infiltrados nos sindicatos entram com greve querendo aumento de salário… Alguma coisa está incoerente. As manifestações contra os pedágios é uma piada, ao invés de liberarem a pista para que as empresas não cobrem a tarifa eles trancam as estradas e fazem com que o Brasil pare. Quem perde? Todos nós, logo que liberam o trânsito todos tem de pagar o pedágio e depois a inflação pela paralisação. Como vemos tudo um desserviço ao já sugado Brasil.
Todos nós sabemos como administram este país, ficaremos indignados com mais esta reportagem em nível nacional e depois cantaremos um samba, um bom churrasco, cerveja e futebol e está tudo certo, continuaremos esperando o país do futuro.
Muito, mas muito indignado mesmo, mesmo assim deixo um forte abraço.
Compartilhe:
Comentários | Comente pelo Facebook:
Deixe uma resposta


