Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Banco-de-Imagens-98

Toque de Bola

Postado Por: Carlos Rodrigues em 3 de agosto de 2012.


Jogão no Beija Flor

No último domingo, um excelente jogo foi disputado em Perobal e que acabou em vitória dos veteranos locais, por 2×0. Gols de Leandro e Paraguaio, ambos, após ótimas jogadas individuais. A equipe da Equagril mostrou um bom futebol e conseguiu equilibrar as ações em campo. A equipe umuaramense armou um esquema defensivo muito forte e isso complicou para o time da casa; tanto é verdade, que os dois gols da vitória perobalense só aconteceram nos últimos cinco minutos. O pessoal dos veteranos está agradecendo a equipe visitante pelo excelente comportamento durante o jogo. Após o confronto tivemos aquele descontraído terceiro tempo, quando ficou acertado que os dois times se enfrentarão em breve, provavelmente em Umuarama. No próximo domingo, a equipe de Perobal jogará novamente em seu campo, frente os Veteranos da Vila Guarani de Guaira.

Guarani vence em Mariluz

Mesmo não podendo contar com sua força máxima, a equipe de veteranos do Guarani foi até Mariluz e conseguiu um expressivo resultado, ao vencer de virada, os Veteranos de Mariluz, por 4×3, num excelente jogo. Os gols do time bugrino foram marcados por Wagner; Marcelo; Sassá e Regis. Para os donos da casa marcaram, Tininha 2 e Cidinho. Segundo o zagueiro Gamarra, o jogo foi disputadíssimo e a vitória do bugre só aconteceu graças ao oportunismo de seus atacantes. O pessoal do Guarani elogiou a excelente recepção dos veteranos de Mariluz, brilhantemente comandados pelo experiente Pita. Os dirigentes do Guarani estão avisando que neste final de semana não haverá amistoso.

Umuarama Futsal

A vitória de 4×1 sobre a boa equipe do Maringá/futsal serviu para ratificar aquilo que este colunista vem afirmando há vários jogos. Graças à organização tática e o ótimo ambiente interno, a equipe do técnico Baiano vem subindo de produção a cada jogo. Já vimos o time jogar muito mais que a Coopagril, e numa fatalidade individual de um atleta acabou perdendo o jogo. Essa evolução técnica da equipe sobrepujou os demais obstáculos, inclusive o grande numero de contundidos no elenco. Hoje a equipe está consciente e sabendo o que fazer durante os jogos. Frente o Maringá, apesar dos desfalques, quem jogou teve a consciência de que precisava dar tudo de si, para buscar a vitória. Ela só aconteceu devido à total entrega dos atletas umuaramenses. No início da temporada não víamos isso. Quem foi ao ginásio voltou pra casa feliz e certo de que hoje, a equipe já tem um esquema tático definido e que cumpre fielmente aquilo que o técnico pede.

No caminho certo

Na condição de ouvinte fiquei imensamente feliz com a vitória sobre o Maringá, mas muito mais ainda, com a evolução técnica da equipe umuaramense. Sofri muito, mas o sofrimento foi compensado com a grande vitória e com as palavras animadoras do técnico Baiano após a vitória. Senti firmeza quando ele disse que a equipe tem tudo para melhorar ainda mais, disse ainda, que mais dois atletas estão chegando para completar o elenco– hoje bastante desfalcado por contusões e dispensas. –Aos poucos, o técnico vai formatando a equipe para deixá-la em igualdade de condições, para brigar com os demais favoritos ao título. O matador Thiago Cabeça, pivô dos bons já está na cidade, ele veio da Wintro SP e vem muito bem recomendado; outro que pode chegar a qualquer momento é Zé Antonio, um fixo, cujo forte é a marcação, faltam poucos detalhes para a sua liberação. Segundo o supervisor Irio Brol, mais um atleta deve ser contratado para fechar o elenco de vez. Hoje temos conjunto, temos um esquema tático e um time alegre e pronto para o que der e vier. Só espero que ao final desta temporada, não dispensem o técnico, para trazer alguém que não conhece a nossa realidade e muito menos, o futsal do Paraná. Mesmo que o título não venha; já teremos meio caminho andado para a montagem de um novo time, muito mais forte e muito mais competitivo.

A.A.V.U. Empata em Quarto Centenário

Veteranos de Quarto Centenário e Associação Atlética Veteranos de Umuarama disputaram em Quarto Centenário um grande amistoso, que terminou empatado em 3×3. Segundo Pedro Cordeiro foi um excelente amistoso, com as duas equipes criando ótimas chances para marcar. O placar de 3×3 acabou premiando o bom futebol das duas equipes. Para o time da A.A.V.U. Marcaram Dailson 2 e Maurício. O técnico Renato Ferreira afirmou que seu time teve que correr mais que o necessário, para conter a volúpia da equipe local. O técnico fez questão de elogiar seus atletas pela excelente atuação; ele também elogiou o comportamento do time da casa, que além de jogar bem, fez uma excelente recepção. No próximo domingo, a equipe da A.A.V.U. Jogará em Toledo frente à equipe de veteranos da Sperafíco reforçada por feras como Vaquinha, Helio Ninho; Oliveira; Amarildo e outros ex-profissionais.

Palmeiras

O esforço físico para conquistar a Copa do Brasil, acabou por arrebentar fisicamente o elenco esmeraldino. Frente o Coritiba tivemos em campo apenas três titulares, tudo por conta de contusões e suspensões. A festa acabou e a realidade palmeirense é bem diferente e também preocupante. Já estamos na metade do primeiro turno e continuamos na zona do rebaixamento; se não reagir logo, a equipe pode ser acometida do fantasma chamado “pânico técnico”. Quando isso acontece, o único remédio é o rebaixamento, não que as equipes nesta situação, não tenham um bom elenco, às vezes tem. Seria o mesmo que compararmos com um carro desgovernado, que só pára quando bate num obstáculo. Além disso, os árbitros estão vergonhosamente nos operando; nunca vi tantos erros assim, até parece marcação ou perseguição. Neste sábado, frente o Inter, a equipe alviverde tem que começar a reagir, uma derrota ou um empate servirá para aumentar a tensão no elenco e a preocupação dos torcedores. Outra preocupação dos torcedores é com a inércia dos dirigentes, que não me parecem preocupados com a situação e muito menos falam em reforçar a equipe. Lamentável.

Sul Americana

Palmeiras e São Paulo estrearam muito bem nesta competição. Na vitória do São Paulo sobre o Bahia o grande destaque foi o goleiro Rogério Ceni, que já marcou 104 gols em sua carreira, sendo 57 cobrando faltas e 47 de pênaltis, simplesmente um Recorde mundial. O São Paulo tem elenco e estrutura suficientes para brigar pelo título e por uma vaga na próxima Libertadores. Já o Palmeiras, como está classificado para a Libertadores deverá priorizar sua saída da zona do rebaixamento e consequentemente preparar seu time para as próximas competições. Na vitória sobre o Botafogo, o grande destaque foi o argentino Hernan Barcos, que fez dois golaços e colocou o verdão numa confortável situação para o jogo da volta, a ser realizado no próximo dia 22, no Engenhão. Sobre reforços, surpreendentemente a diretoria não diz nada, até parece, que o Palmeiras tem um super elenco e não precisa se reforçar para futuras competições.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Projetos na Construção Civil
As equipes de obras e serviços públicos do município estão mobilizadas para recuperar os estragos causados pelas chuvas recentes, mas as construções de no...
DIA-DA-MULHER-PMA-Id
Vídeo Homenageia Mulheres em Altônia
Uma homenagem da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Altônia, para elas que vencem qualquer dificuldade com a força da delicadeza. Desejamos um Fel...

Verão Mais Quente dos Últimos Anos
Morrer de calor é uma das expressões mais usadas no Brasil, sobretudo no verão, país tropical em que as temperaturas passam com frequência dos 30ºC....
Pita-Mariluz
Veteranos do Pita Vencem em Vila Formosa
Num jogo muito equilibrado e que teve o goleiro Luis Fernando e também o atacante Robinho/ambos de Mariluz como grandes destaques....



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar