Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
futebol1-1

Resultados dos Jogos do Final de Semana

Postado Por: Carlos Rodrigues em 21 de outubro de 2013.


Resultados dos Jogos Disputados no Último Domingo

Só no Toque de bola, o leitor fica sabendo dos jogos amistosos da nossa região. Os resultados dos jogos disputados no último domingo já estão aqui. Veteranos de Perobal 1×1 Veteranos da AAVU (Umuarama); União Perobal 3×2 Bar do Rodrigo; Paulistânia 1×1 Carboneira; Três Placas 2×5 Ivaté; Veteranos de Loanda 0×3 Veteranos do Guarani-Umuarama-; Patrocínio 3×2 Aceru de Umuarama; Guarani de Casa Branca 2×2 Pérola Fc; Grêmio Danieli 3×3 Graúna de Pérola. Vila Rural de Perobal 5×3 Garapeira Tropical; Móveis Gazin 7×6 MAC de Umuarama; Lanchonete do Odair 4×1 Panificadora Caiuá.

Campeonato Regional de futebol

Num trabalho de fôlego do Departamento de Esportes de Iporã, teve início no domingo (20), o Campeonato Regional de futebol. A competição terá 7 equipes, que jogarão entre si em turno único. As equipes jogarão com aspirantes e titulares, sendo que, as 4 melhores classificadas disputarão o quadrangular final; a categoria aspirante terá o mesmo regulamento. A 1ª edição terá 7 equipes. São Bento de Iporã; Nova Santa Helena; Francisco Alves; Nova Esperança/Pizzaria Benê(Iporã); Novo Horizonte do Alto as Sanbra; Guaiporã e Ercilândia.

Resultados da 1ª rodada.

Titulares: Francisco Alves 0×2 Nova Esperança/Pizzaria Benê; São Bento 1×1 Nova Santa Helena; Novo Horizonte (Iporã) 0×7 Guaiporã. Nos aspirantes tivemos. Francisco Alves 0×1 Nova Esperança; Pizzaria Benê; São Bento 2×1 Nova Santa Helena e Novo Horizonte 3×2 Guaiporã.

Clássico em Perobal

Em partida de muito equilíbrio técnico, os veteranos de Perobal e da AAVU de Umuarama ficaram no empate em 1×1, num bom jogo. A equipe da AAVU veio muito bem armada pelo técnico Renato Ferreira e por isso tomou a iniciativa do jogo. A partir dos 15minutos, a equipe de Perobal equilibrou as ações e logo em seguida, Tiziu fez 1×0, mas ainda no primeiro tempo, o experiente ala Totonho empatou, num belo gol. Depois, as duas equipes tocaram bem a bola, mas criaram poucas chances de gol. O time da casa atacou mais, no entanto acabou parando na boa defesa adversária, formada por Clóvis, Amaral e Celinho. No final, o empate acabou agradando as duas equipes. No próximo domingo, os veteranos de Perobal jogarão em Terra Roxa, frente os veteranos do Grêmio local.

Vila Rural goleia

Jogando um futebol coeso e muito determinado, a equipe de futebol suíço da Vila Rural de Perobal venceu o bom time da Garapeira Tropical, também de Perobal, por 5×3, num ótimo jogo. Há uma semana, a equipe da Vila tinha sido goleada por 7×1, mas desta vez foi diferente. A equipe do artilheiro Kaxa encurtou espaços, marcou firme e soube usar os contra ataques, para vencer com folga. A grande surpresa da tarde ficou por conta da volta em grande estilo do atacante Sebaldo. Ele não marcou, mas deu qualidade no toque de bola, e ainda deu passes precisos para seus parceiros marcarem. Os gols da Vila Rural foram marcados por Kaxa 3, Marcinho e Sidney. Para o time da Garapeira marcaram: Marreta 2 e Marciel. Os principais destaques da Vila Rural foram: Kaxa; Sebaldo, Marcinho e Regis. O próximo jogo da Vila será em Umuarama, sábado às 16h, frente à equipe da K Delícia Salgados.

Futsal, decepção e tristeza

Nem mesmo o mais pessimista dos torcedores, poderia imaginar tamanha frustração. Após uma boa exibição em Mal. Cândido Rondon, quando, pelo que jogou, merecia vencer, mas como cada jogo tem sua história esse não fugiu a regra. Infelizmente, deu tudo errado. O futebol tem dessas coisas! A festa estava pronta, o ambiente era propício, a casa estava cheia e a torcida ávida para comemorar a chegada do time, na grande final. Bastou à bola rolar e logo veio o primeiro gol. Prenuncio de uma jornada histórica. Para mexer ainda mais com o emocional da torcida; pênalti para o Umuarama/futsal. Estava indo tudo bem, mas de repente, o goleiro Quinzinho-aquele que já jogou aqui- faz um milagre e com o pé salva sua equipe. Se fizéssemos 2×1, dificilmente a equipe do técnico Marquinho Xavier assimilaria o golpe. Eles iriam para o desespero nós passaríamos a jogar no erro deles.

Futsal II

Pois bem. Foi a partir do pênalti perdido, que as coisas desandaram contra a equipe da casa. De repente, 2×1 para a Coopagril. Não demoraria muito, 3×1! Não, não acredito! Não pode ser! Não é verdade! Mas, infelizmente era verdade. Mais que isso, era também, a evidente constatação daquilo, que todos já sabiam e que, em diversas oportunidades falamos. O segundo quarteto deixa muito a desejar e quando vai pro jogo, a qualidade cai em todos os critérios. Depois, o que aconteceu não se deve levar em conta, pois a fragorosa goleada se deu quando tínhamos o goleiro linha, e todos sabem o que é isso, tanto pode dar certo ou errado como aconteceu. Na verdade, o torcedor consciente sabe disso, nós sempre tivemos enormes dificuldades tanto para usar, quanto para marcar o goleiro linha. é a pura verdade. E neste jogo tão importante e decisivo, não foi diferente.

Futsal III

Nesta hora fica difícil até mesmo para a imprensa opinar. Já vivemos situações idênticas e por isso mesmo, temos que fazer uma avaliação criteriosa a respeito da desclassificação. A primeira saída seria montar um time mais qualificado, mas aí esbarramos no choro do presidente Nil, que vive dizendo que não tem dinheiro, e sem grana não se monta time de ponta. Outro detalhe, ultimamente, mesmo que veladamente, as cornetas têm soado alto, elas cobram profundas mudanças no comando do time. Falam em renovação. Agora eu pergunto. Se o Nil colocar o cargo a disposição, alguém se habilitaria a ser presidente? Eis a questão. Falar é fácil, difícil é isto acontecer.

Futsal IV

Após o jogo o presidente Nil deixou a entender que dificilmente teremos futsal no próximo ano; já o diretor Silvestre colocou seu nome a disposição, quem sabe, até para presidente. Na verdade, após perder grandes nomes na diretoria e grandes colaboradores, pessoas idôneas e bem relacionadas com a sociedade, as coisas não se encaixaram mais, e isto merece um estudo criterioso, e se preciso for, vamos mudar o que for necessário para voltarmos a ser o que éramos antes. Um time de ponta e temido pelos principais adversários. Hoje, infelizmente isso acabou. Há quem defende uma mudança geral, que seria do presidente ao roupeiro. Aguardemos então. Não se surpreendam se não tivermos time no próximo ano.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

O Boticário tem Novo Endereço em Altônia
A loja O Boticário completou 10 Anos em Altônia e agora está com novo endereço. Confira as fotos da inauguração em 29 de Novembro de 2018....

Programa de Personalização de Carros
Para começar, a empresa disponibilizou apenas um de seus modelos para o programa, com a promessa de que outros serão adicionados à lista. O escolhido foi a M...
Bola-no-Gol-Id
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol reg...
Veteranos-de-Altônia-Id
Goleada no Clássico em Altônia
Em jornada de rara inspiração e de muita determinação, a equipe de Veteranos da AVA/Supermercado Luiz/Altônia disputou no último sábado, seu melhor jogo ...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Sexta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 23 de Agosto de 2019.
Ofertas Semanais no Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais no Supermercado Bom Preço Max, validas até 24 de Agosto nas lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/08/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar