Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
toque-de-bola

PEC Perde e Se Complica

Postado Por: Carlos Rodrigues em 9 de maio de 2013.


PEC perde e se complica

Em jogo válido pelo Campeonato Amador Regional da Liga do Goioerê, a equipe do Perobal Esporte Clube perdeu em seu campo, no último domingo, para o TAC, Tapejara Atlético Clube por 2×0. Na verdade, a equipe de Perobal não esteve bem, errou muitos passes e também deu muito espaço para o time adversário jogar e gostar do jogo. Por jogar em casa, o torcedor do PEC esperava muito mais do seu time, que errou muito, durante os noventa minutos de jogo e com isso, viu a chance de vitória escapar. A equipe lutou bravamente, fez o que pôde, mesmo assim, não evitou o revés. Com a derrota, a chance de classificação à próxima fase diminuiu. O técnico Eduardo da Gleba, ainda acredita na classificação; o PEC jogará no próximo dia 19, em Ubiratã, frente ao time local e depois receberá o Comercial de Terra Roxa em Perobal. O zagueiro Douglas expulso no último domingo é desfalque certo para o difícil jogo de Ubiratã.

Placar regional

No último final de semana a bola rolou nos gramados da região. Aqui estão os principais resultados. Comercial do Cedro 1×1 São Bento de Umuarama; Mirante do Piquiri 1×0 Córrego Longe (Umuarama); Xambrê E. Clube 1×3 Patrocínio; Cianortinho (Cianorte) 5×5 MAC de Umuarama; A.A.V.U.Umuarama 4×2 Maripá; Serra dos Dourados 2×2 Veteranos do Guarani (Umuarama).

 Copa Altônia. Primeira rodada: Perolense 2×1 Nova Esperança de Iporã e Guarani de Casa Branca 5×0 Rainha de Terra Roxa.  A segunda rodada acontecerá no dia 19 de maio e terá os seguintes jogos: Às 13h45minh Cafezal do Sul Fc x Alto Paraíso e às 15h45minh Associação Atlética Altônia x E.C. São Jorge do Patrocínio.

Amador Liga de Goioerê

 Pelo Campeonato Amador Liga de Goioerê tivemos os seguintes resultados: PEC-Perobal 0×2 Tapejara Terra Roxa 4×3 Ubiratã; Mariluz 1×2 Tuneirense; Goioerê 0×1 AFAU (Umuarama); Estofados Magalhães; 1×1 Luiziânia. Em virtude do dia das mães, a 1ª rodada do returno será realizada no próximo dia 19.

 A.A. V. U goleia em casa

Num jogo de seis gols, a equipe de veteranos da A.A.V.U. jogou bem e passou fácil pela equipe de veteranos de Maripá, pelo placar de 4×2. O pessoal de Umuarama reclamou apenas da juventude do time adversário, que obrigou a equipe do técnico Renato Ferreira a correr mais em campo para conseguir a vitória. O próximo amistoso será dia 19, frente à equipe de veteranos do Industrial de Toledo, cuja campanha do time é de tirar o fôlego de qualquer adversário. Para este confronto o técnico Renato Ferreira espera contar com os seus principais destaques, inclusive o meio campista Nave. A Associação Atlética Veteranos de Umuarama estará promovendo logo mais às 19h30min um jantar bingo, no Clube do Vovô. A cartela custa apenas R$20,00 e o comprador estará concorrendo aos seguintes prêmios: Uma poltrona especial; uma TV LCD 21’ e um Notebook. Os dirigentes da A.A.V. U agradecem quem comprou cartelas. No cardápio de hoje, a principal atração será o costelão de chão acompanhado de arroz, mandioca e salada. Lá estarei.

Bugre só empatou

Em jogo amistoso disputado no último sábado em Serra dos Dourados, a equipe de Veteranos do Guarani (Umuarama) só empatou frente ao time principal de Serra dos Dourados em 2×2. Os gols do jogo foram marcados por Adão e Wagner (Guarani) e Thiago e Barbosa (Serra dos Dourados). Segundo o técnico Gamarra, alguns imprevistos durante o jogo tiraram a chance de vitória do bugre, que vencia por 2×0, mas devido a falhas individuais permitiu o empate, mas nada que pudesse abalar o bom humor do técnico e zagueiro bugrino. No próximo sábado, em Umuarama teremos o clássico regional entre Veteranos do Guarani x Sucan de Altônia. Lá estarei para conferir todas as nuances deste grande clássico.

 Cafezal do Sul

Está tudo pronto para o início no próximo dia 25, do 1º Campeonato Poli Esportivo do município de Cafezal do Sul. As inscrições já estão abertas nas seguintes modalidades: Futebol Suiço; Truco; Bocha e Sinuca. As inscrições serão feitas na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Esportes do município, com o Ademir Dias. Outros locais de inscrições serão divulgados até o início do campeonato e de cada modalidade. O Secretário Ademir Dias está confiante no sucesso do evento e afirmou que a intenção dele e do prefeito Ascânio de Paula é colocar a competição no calendário esportivo do município, assim como fez o município de Perobal, com os campeonatos de futsal e futebol suíço de férias, que além da tradição é um sucesso de público e também de equipes participantes.

 Corinthians

Mesmo tendo um melhor conjunto, a equipe corintiana não conseguiu vencer o São Paulo no tempo normal e só empatou em 0×0, num jogo muito truncado e de pouca técnica. A igualdade no placar levou a decisão da vaga para os pênaltis. Aí, a “estrela da boa fase” corintiana entrou em cena e brilhou. Rogério Ceni não defendeu nenhuma cobrança, já o Cássio fez a defesa da classificação; ele teve sua missão facilitada pelas péssimas e esdrúxulas cobranças, dos renomados atletas, Ganso e Luiz Fabiano. Ambos colocaram o São Paulo na rua da amargura e deram ao timão a chance de fazer mais uma final e até mesmo de conquistar mais um título paulista. Agora, quem vai segurar o timão?!

 Santos

Infelizmente, o torcedor do Peixe sabe que seu time não vem jogando o mesmo futebol do último Paulistão, quando conquistou de forma brilhante o Tri-campeonato. Nesta temporada, a equipe santista oscilou muito durante a competição, mesmo tendo Neymar, como grande diferencial. Mas só o Neymar não basta para vencer o Corinthians e conquistar o tetra tão sonhado pelos santistas. É preciso, por exemplo, que atletas importantes como Edu Dracena, Durval, Arouca, André, Mirales e Marcos Assunção joguem mais do que vêm jogando nas últimas partidas. O Peixe chegou à final em duas decisões por pênaltis. Nas duas, frente Palmeiras e Mogi o goleiro Rafael fez a diferença e de forma brilhante classificou o Peixe. Se a decisão contra o timão for para os pênaltis, por certo, Rafael em grande fase passa a ser um grande trunfo para o time santista. Apostas já estão rolando na região; haja carne e cerveja!

 Futsal, mais uma decepção

O pequeno público que foi ao jogo na última quarta feira, por certo deixou ginásio bastante decepcionado com a fraquíssima atuação do nosso representante. Confesso, quando vi o time que iniciou o jogo fiquei surpreso. Primeiro, pela coragem do Malafaia em iniciar a partida com a equipe B, frente a um tradicional adversário, que estava descansado e ávido para nos surpreender. Segundo, cantei a pedra com 3 minutos de jogo e não deu outra, pois tudo que previ aconteceu, no entanto é preciso dizer também, que a equipe vem de um desgastante giro pelo Brasil, com jogos extenuantes e viagens longas e cansativas. Isso por si só explica a razão da apatia coletiva do time, principalmente na primeira etapa. Depois, na base do coração e com o time A em quadra tivemos uma evolução, mas já era tarde e aconteceu o que era previsto.

 Calendário maluco

É preciso que os dirigentes do futsal brasileiro mudem radicalmente as formulas das competições. É simplesmente desumano o que estão fazendo com os atletas da bola pesada. Jogar a cada dois dias, incluindo viagens é inviável e revoltante. Muitos times como o nosso, não tem condições de ter 15 atletas de excelente nível técnico, e aí dá nisso que estamos presenciando. O técnico Amorin foi solidário com a nossa situação. Ele disse que entendeu perfeitamente o que aconteceu no jogo e disse mais, esse calendário inviabiliza uma sequência de vitórias. Falou também, que na próxima semana sua equipe viverá a mesma situação, pois jogará no sábado em Pato Branco, na segunda em minas e na quarta no sul. Então, está explicada a razão do nosso insucesso frente ao Maringá. Na segunda feira, frente o Guarapuava, com certeza veremos em quadra, um time inteiro, ativo, vibrante e arrasador. Acredite! Então, todos lá!

 



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
copa-foster
Clube Atlético Ivaté Vence mais Uma
Atravessando uma excelente fase, a equipe do Clube Atlético Ivaté conquistou no último final de semana mais uma importante vitória ao vencer a ótima equipe...
Verdadeira-Páscoa
A Origem da Verdadeira Páscoa
Conheça os Verdadeiros Símbolos e Valores da Páscoa, que foi instituída no Egito para comemorar o conhecimento culminante da redenção de Israel. Veja tamb...

Mudanças e Recadastro do MEI
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Altônia avisa sobre as mudanças do MEI – Microempreendedor Individual....

Cresol Lança Crédito Rural em Altônia
A unidade Altônia da Cooperativa de Crédito Cresol realizou no Centro Cultural Nelson Cadari, na noite de segunda-feira - 8 de Julho de 2019, o lançamento C...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar