Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Paralisação em Umuarama

Paralisação em Umuarama

Postado Por: Kamila Nascimento em 3 de dezembro de 2014.


Paralisação em Umuarama 

Os funcionários municipais da Prefeitura de Umuarama, no noroeste do Paraná, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (3). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama, cerca de 800 servidores participam da paralisação. Parte deles está concentrada em frente à prefeitura. Eles reivindicam 10% de aumento salarial. A prefeitura oferece 6,59% de reposição salarial, conforme o reajuste da inflação estipulado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Decidimos fazer a paralisação e reivindicar um reajuste salarial maior. Aguardamos uma posição da prefeitura para negociar. Se não tiver um acordo, vamos continuar a paralisação e iniciar uma greve por tempo indeterminado”, diz a presidente do sindicato, Lurdes Iwassaki.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, André Luís Bespalez, a prefeitura não possui condições de oferecer um reajuste salarial acima do índice da inflação. “Seria uma irresponsabilidade fazer esse aumento de 10%, já que o reajuste do IPTU foi feito com base no índice da inflação. Então, se for concedido esse aumento proposto pelos funcionários, haverá um déficit no orçamento aprovado para 2015”, explica o secretário.

A paralisação deve afetar alguns serviços no município, como a coleta de lixo da cidade. Além disso, o atendimento em alguns postos de saúde foi prejudicado. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as escolas funcionam normalmente e nenhum aluno foi dispensado nesta quarta-feira.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Alunos-Unipar-no-Projeto-Jeová-Nissi-Id01
Dia das Crianças com Alunos da Unipar
Em 14 de Outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unipar estiveram apoiando dia recreativo com as criança...

Alistamento Militar Online em Umuarama
O Paraná é um dos nove Estados brasileiros onde os jovens que completam 18 anos podem fazer de maneira online o alistamento para o Serviço Militar Obrigatór...
3º-ARRAIA-Agradecimento-Final-Id
Grande Sucesso no 3º Arraiá do Bom Preço Max
Milhares de pessoas participaram do 3º Arraiá do Bom Preço Max, a maior festa junina da região. Foi montada uma grande estrutura e muitos voluntários dedic...

Atendimento a Jovens no Centro da Juventude
Ao longo de 2015 o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa prestou um trabalho valioso na promoção de novas habilidades e valores entre os adolescentes de...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar