Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
open-bar-image

Open Bar

Postado Por: Nanduh Rios em 25 de maio de 2012.


O Que é Open Bar

Open bar significa bar aberto, e é um termo de origem inglesa. Open bar é quando ocorre uma festa com bebida à vontade, não há limite de dose por pessoa. Geralmente nesse tipo de festa, a pessoa paga apenas por sua entrada, e ao chegar lá a bebida é liberada, algumas vezes sem horário para acabar. Open bar é geralmente apenas com bebidas alcóolicas, no máximo algum suco ou refrigerante para misturar. (Fonte: Significados.com.br)

Vantagens do Open Bar

Geralmente em qualquer tipo de festa privada, as pessoas tem que comprar sua própria bebida. No princípio os tipos de festa open bar ocorriam para pessoas mais íntimas, ou então para não muitos convidados. Isto ocorria porque algumas pessoas podiam não ter limites e beber descontrolavelmente no lugar. Atualmente não é isso que está acontecendo. As festas Open Bar estão muito frequentes e abertas ao publico. Obvio que para nós jovens é muito mais vantajoso, ir em um evento pagar muitas vezes um valor pequeno, e ter uma, duas ou até mais horas de bebida livre, do que ir a outro, pagar a entrada e ter que pagar pela consumação de bebidas.  Até aqui tudo bem, se paga pouco e se bebe muito e as consequências disto?

Consequências

Fica fácil  imaginar as tais consequências de um Open Bar, pois será que alguém vai para um evento deste para beber pouco? Imagino que não, vou relacionar a seguir, alguns dos possíveis acontecimentos de quando bebemos descontroladamente, pelo menos os mais comuns. Acidentes, brigas, coma alcoólico e outros. E fica a pergunta: Quem é o responsável?  Ou quem são os responsáveis?

Promotores de Eventos    

Sendo eu promotor de eventos, estou ciente que uma festa deste tipo atrai um ótimo publico. Isto traz um bom resultado financeiro. Já recebi propostas tentadoras, sem falar que festa Bar Aberto é simples de promover, pois o atrativo é a bebica alcoólica. Observei muitos casos onde no mesmo dia tem duas festas. Uma cheio de atrativos, um cantor ou uma dupla de renome, uma ótima estrutura de som e iluminação e o outro de duas horas de bebida a rolé. Fica muito fácil imaginar quem fica no prejuízo no fim da historia.  Mais mesmo assim  escolhi não promover um evento Open Bar. Até hoje, 25 de maio de 2012, nunca promovi um evento deste gênero pelos meus princípios. Obvio que eu posso estar promovendo uma festa, onde a bebida é paga e a pessoa que a consumir ao sair do local poderá sofrer qualquer das consequências que relacionei acima, mais vamos combinar que fica bem mais difícil, até pela questão financeira.

Legalização dos Eventos

Quando vou promover um evento em locais como Sociedade Rural, Chácaras e outros, tenho que providenciar uma relação de oficios para órgãos entre eles Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros  e Prefeitura. Preciso obter a assinatura de todos com autorização ou ciência do órgão, comprovando que estão cientes do evento. O próximo passo é encaminhar o pedido de alvará para o Juiz. Já ocorreu de não receber a assinatura de um dos órgãos, pois o evento que seria promovido coloca em risco a vida dos animais e tira a paz das pessoas, emfim  é  poluição sonora. E agora fica a pergunta para os que assinam ciente um evento Open Bar. Este evento não coloca em risco a vida das pessoas? Tanto a da que bebe e do outro que infelizmente encontrou um individuo deste ao volante após sair do evento? Essa festa não tira a paz dos  pais que ficam em casa esperando o filho ou a filha?

Lei Antecipa o Fechamento dos Bares

Existe uma lei em alguns municípios brasileiros que determina o fechamento de bares mais cedo. Essa ação fez com que  reduzisse a  violência em 16% conforme a pesquisa feita por um sueco e um norueguês aqui no Brasil.  A noticia desta pesquisa saiu na Revista Veja e compara os resultados de 18 cidades que mudaram o horário de funcionamento de seus bares.  Tá na cara o motivo da redução de violência, quanto menos tempo o individuo tiver para beber, menos será o efeito do álcool em seu cérebro. Se isto ocorre em bares, imagina as possibilidades de problemas em uma festa Open Bar. Fica aqui o meu apelo as autoridades, para adotar medidas, criar leis ou critérios referente a autorização destes eventos onde a bebida é livre. Já postei dois artigos sobre os frequentes acidentes com jovens em Altônia e região. ( Acidentes com Jovens e Jovem Vamos Refletir). Muitos haviam saído de cervejada e festas aonde a bebida era livre. Podemos rever isto antes que seja tarde de mais e custe a preciosa vida dos nossos jovens.

Você é Contra ou a Favor do Open Bar. Faça um Teste 

Faça um teste para saber se você é contra ou favor do Open Bar. Você tem um filho de 17 anos e ele vai a uma festa Bar Aberto, seu querido filho muitas vezes pode ser único, te pede o carro para ir nessa festa, mesmo sabendo que pode ter excessos com ele ou com outros, você deixaria? Sua filha da mesma idade que ir com as amigas a essa mesma festa, mesmo sabendo que lá vai ter rapazes que beberam sem controle, você deixaria? Se você é contra o Open Bar compartilhe esse artigo em suas redes sociais.

Curta no Facebook e Acompanhe o Portal Amerios São Jorge

Eu estou no Facebook, clique no link e vá direto para minha Fan Page.  Curta e Siga Nanduh Rios e receba novidades. Acompanhe também as publicações do Portal Amerios São Jorge do Patrocínio, que estarei administrando.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
wendell-sebastiao
Wendell Lira Preocupa técnico do Vila
Segundo Márcio Fernandes, atacante vencedor do Prêmio Puskás está com dificuldade nos treinamentos por ter de encarar série de compromissos após conquista...
Guarda-Mirim-de-Altônia-Destaque-06-Id
Formatura da Guarda Mirim de Altônia
Nesta quarta-feira, 13 de Dezembro, foi realizada a Solenidade de Formatura da Guarda Mirim de Altônia. Os formandos saíram de frente da Prefeitura e marchara...
Gazin
Vitória dos Veteranos do Gazin
O amistoso foi disputado em Itaúna do Sul, a 18 km de Nova Londrina, onde mesmo com frio e uma promessa de chuva, a bola rolou e acabou sendo um grande jogo....
Contec-5-Anos-Boas-Festas-Id
Escritório Contec Deseja Boas Festas
Utilizando a estratégia de vídeos no Facebook o Escritório Contec veicula mensagem desejando boas festas e anunciando seu novo endereço....



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Está Chegando o Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 22 de junho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã. Está chegando o 4º Arraiá do Bom Preço Max, tudo de graça para você.
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca do Supermercado Luiz, válida para 17 de junho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 10/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar