Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Douglas-Alberto-Coaching-03-A-Id

Nota Fiscal Eletrônica

Postado Por: Douglas Alberto em 1 de agosto de 2017.


Nota Fiscal Eletrônica

A tecnologia chegou para ficar! Nos últimos anos é crescente a quantidade de celulares, que são praticamente computadores de bolso. Muitos de nós, que antes nem podíamos ouvir falar de computadores, já estamos “viciados” em mensagens instantâneas e redes sociais.

Em 2003 o governo começou uma revolução nos documentos estaduais. Na época, já sabendo os rumos da tecnologia, implantaram a primeira Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Apesar do ceticismo de muitos governadores, com o tempo, o projeto foi ganhando força e aos poucos chegando a todo pais. Hoje em dia são poucos os estados que ainda estão com seus controles “no papel”, a maioria já se rendeu aos documentos eletrônicos.

Douglas Alberto - Coaching - 03-A - Id

O que antes era NFe (Nota Fiscal Eletrônica), se transformou em MDFe, CTe, NFSe e NFCe. Sim, meu querido contribuinte, o que você emite em seu estabelecimento, vai imediatamente para o banco de dados do governo, aumentando ainda mais o nível de controle sobre as operações de cada empresa. Sabemos que muitos empresários ainda resistem as mudanças, procuram dar um “jeitinho brasileiro”, manipular números, etc. Infelizmente, ou melhor, felizmente os tempos mudaram.

O melhor a fazer é procurar concentrar esforços em aprender com tudo isso, buscar novas estratégias. Já passamos por tanta coisa… Somos empresários brasileiros, os mais criativos do mundo, somos “brava gente brasileira”, que não desiste nunca. E a tecnologia? Ela vai ajudar a mostrar para o mundo os guerreiros vencedores que somos.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Garotos-de-Perobal-ID-Carlos-Rodrigues
Garotos de Perobal em Testes em São Paulo
Garotos de Perobal treinam no interior de São Paulo e se aprovados disputarão as categorias Sub 15 e Sub 17 no Campeonato Paulista. Acompanhe a agenda e resu...
PMA-Vídeo-18-Milhões-Id
Prefeitura de Altônia Conquista R$ 18 Milhões
Em 17 meses a nova administração de Altônia conquistou 18 Milhões de investimentos. Veja a lista completa destas conquistas e os vídeos com palavras do Pre...

Revista Altônia 50 Anos
Comemore o cinquentenário de Altônia participando da Revista Altônia 50 Anos, uma edição histórica, impressa e com versão digital....

Dengue em Umuarama
A Divisão de Vigilância Ambiental atualizou os dados para o último boletim do ano sobre a incidência da dengue em Umuarama. A cidade fecha 2015 com 570 caso...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar