
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
A tecnologia chegou para ficar! Nos últimos anos é crescente a quantidade de celulares, que são praticamente computadores de bolso. Muitos de nós, que antes nem podíamos ouvir falar de computadores, já estamos “viciados” em mensagens instantâneas e redes sociais.
Em 2003 o governo começou uma revolução nos documentos estaduais. Na época, já sabendo os rumos da tecnologia, implantaram a primeira Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Apesar do ceticismo de muitos governadores, com o tempo, o projeto foi ganhando força e aos poucos chegando a todo pais. Hoje em dia são poucos os estados que ainda estão com seus controles “no papel”, a maioria já se rendeu aos documentos eletrônicos.
O que antes era NFe (Nota Fiscal Eletrônica), se transformou em MDFe, CTe, NFSe e NFCe. Sim, meu querido contribuinte, o que você emite em seu estabelecimento, vai imediatamente para o banco de dados do governo, aumentando ainda mais o nível de controle sobre as operações de cada empresa. Sabemos que muitos empresários ainda resistem as mudanças, procuram dar um “jeitinho brasileiro”, manipular números, etc. Infelizmente, ou melhor, felizmente os tempos mudaram.
O melhor a fazer é procurar concentrar esforços em aprender com tudo isso, buscar novas estratégias. Já passamos por tanta coisa… Somos empresários brasileiros, os mais criativos do mundo, somos “brava gente brasileira”, que não desiste nunca. E a tecnologia? Ela vai ajudar a mostrar para o mundo os guerreiros vencedores que somos.
Compartilhe:
Comentários | Comente pelo Facebook:
Deixe uma resposta

