Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
inspiracao025_011

Meu Herói não Morreu de Overdose

Postado Por: Edinaldo Silva em 13 de março de 2013.


Meu Herói não Morreu de Overdose

O skatista e empresário Glauco Veloso, 43 anos, diz que nos últimos dois anos o cantor havia intensificado o uso de cocaína. “Ele estava muito depressivo, cheirando pra caramba, tomava muito Lexotan também.”

Essas foram às palavras do amigo do cantor Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr, morto no ultimo dia 06.03. Apesar do glamour que a carreira artística dá novamente estamos no dilema da vida e da morte, todos os dias levantamos cedo para granjear o pão e esperamos pela sorte grande, um bom emprego ou um bom aumento coisas desse tipo.

Lembrando a frase do poeta Carlos Drummond “há uma hora em que os bares se fecham e todas as virtudes se negam”, assim tem se fechado o tempo da vida de muitos artistas renomados, bem sucedidos em seus empreendimentos. A ideologia de liberdade se confunde em uma vida presa por agendas e compromissos inadiáveis, o sucesso nos palcos da vida não se repete na vida privada que fica privada a cada dia.

Longe de ser demagogo mais uma vez chamo a atenção para a vida simples do andar descalço e correr com as crianças no quintal, talvez um pouco nostálgico. Toda fama, todo dinheiro, viagens, hotéis, cultura, gente e coloca gente nisso aplaudindo e se alegrando em função de você, mas o sentimento é de solidão diante de tanta gente.

O homem em sua essência é um ser social e carece de relacionamentos, também tem a capacidade de pensar e mudar de pensamento sendo influenciado pela mesma sociedade, mas quando entra em um estagio de solidão não consegue ver nesta mesma sociedade a saída de seus problemas e muito menos solidez.

inspiracao025_01

Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu voz aliviarei, disse Jesus

Lembro-me também do mestre Jesus que olhando para esta sociedade disse “vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu voz aliviarei”,como vemos é um chamado que a sociedade não faz, uma porta que não está aberta quando nos encontramos em estado de morte.

De tudo que temos visto tudo é vaidade e correr atrás do vento, eclesiastes.

Ideologia!!! Gritava Cazuza enquanto morria “eu quero uma pra viver” a massa que o seguia não lhe apresentou uma ou o que acreditou ser não lhe garantiu a vida e assim foi como tantas outras e será com quanto mais.

O meu herói, o maior deles morreu crucificado, de braços abertos e o que o diferencia dos demais é o fato de ter ressuscitado, só ele ressuscitou e a ideologia de um novo céu e nova terra onde todos estarão junto felizes para a eternidade está posta basta aceitar. Nada derrubou esta chamada e todos quantos aceitaram foi dado o poder de ser chamados filhos de Deus.

A morte é inegável a todos e o que vale é a meditação sobre o que está acontecendo a nossa volta, podemos aprender com os erros alheios e se estamos caminhando para o mesmo fim podemos neste momento mudar o final desta história.

Fica a meditação o sentimento de perda e um convite para sair dessa solidão que tem deixado nossos dias menos felizes.

Eu continuo indo, um abraço bem forte.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
ID2-Thamires-Ratti
Auxílio-Doença
O auxílio-doença é um benefício devido ao segurado do INSS acometido por incapacidade temporária (doença, acidente) para o trabalho, e subdivide-se em dua...
Coluna-Esportes-Id5
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional....
Times-em-Destaque-3-Equipe-do-Sofá-SA-ID
Coluna Esportes: Classificação Copa Foster
Confira na Coluna Esportes de Carlos Rodrigues a Classificação da Copa Foster e resultados e agenda de outras competições de futebol regional....

Inauguração da Magazine Luiza em Altônia
Nesta sexta-feira pela manhã, 14 de Setembro de 2018 às 9h00, a rede de lojas Magazine Luiza inaugurará sua Loja Virtual na cidade de Altônia com transmiss...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
  • Voltar
  • Avancar