Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Homenagem-SUCAM-Id

Futebol Regional Perde Sucam

Postado Por: Carlos Rodrigues em 16 de julho de 2018.


Toque de Bola - Carlos Rodrigues

Futebol Regional Perde Sucam, uma Referência Regional

A inesperada morte do amigo e desportista Antonio Pereira da Silva (SUCAM) de apenas 64 anos deixou uma região entristecida e uma legião de amigos desolados com o seu prematuro falecimento. Sucam chegou a Altônia no ano de 1991 trazendo consigo conhecimento; entusiasmo e muita alegria para os amantes da bola. E foi ali que ele escreveu um capítulo memorável em prol do futebol amador e da sua maior paixão no esporte local: A AVA! Associação Veteranos de Altônia, que sob seu comando fez história em nossa região e estreitou enormes laços de amizades por onde passou com sua equipe. Eu sempre brincava com ele! Você me lembra o Lula ex- técnico do Santos FC da era Pelé! Lula ficava no banco só observando e olhando seus geniais craques assombrarem o mundo com goleadas e jogadas inesquecíveis. Ele não gritava a beira do gramado e quando precisava fazia as correções nos vestiários. Assim era Sucam, obeso como Lula; calmo; tranqüilo e do bem; olhava para seus atletas com ares de aprovação ou reprovação e eles entendiam seu recado, pois sabiam que no intervalo o saudoso Sucam dava bronca quando precisava e enaltecia quando o time estava bem. No último amistoso que estive em Altônia, tive o privilégio de sentar ao seu lado, e pude perceber o quanto ele representava para cada atleta, que o tinha como um verdadeiro líder e profundo conhecedor do que estava fazendo; raramente ele alterava seu tom de voz. Sucam fez história no futebol de Altônia e sua ausência já é muito sentida por todos, principalmente por aqueles que viam nele, um mestre da bola; um irmão e um amigo fora das quatro linhas. Nos últimos jogos, mesmo com a saúde comprometida ele comparecia aos jogos da AVA, pois ali estava sua grande paixão. Esteve em Paulistânia e a beira do campo numa cadeira de rodas dirigiu pela última vez sua equipe.  Todos os times de Veteranos sentiram demais sua perda, tanto é verdade, que no último sábado, todos os times o homenagearam com 1 minuto de silêncio! À esposa Lourdes; aos filhos Fabio e Fabiana as nossas condolências e tenham a certeza de que o Sucam continuará vivo em nossa memória! Descanse em paz amigo e irmão Sucam!

Homenagem SUCAM - Id

PEC de Perobal vence em Nova Aurora e está na semifinal

Mesmo jogando em Nova Aurora e tendo nove desfalques entre contundidos e suspensos, a equipe do PEC de Perobal que teve apenas 11 jogadores a disposição fez um bom jogo e venceu o time de Nova Aurora por 2×1, por coincidência, o mesmo placar do primeiro jogo disputado em Perobal, no último dia 8. Na vitória em Nova Aurora, os gols foram marcados pelo centroavante Bahia e pelo volante Tobi. A vitória serviu para dar moral à equipe comandada pelo técnico Pebinha, pois além de colocá-la na semifinal da competição, dá aos atletas uma motivação especial para a próxima fase da competição.  Após o jogo o técnico Pebinha enalteceu seus atletas pelo brilhante feito, além de afirmar que com o espírito de luta mostrado hoje, poderemos fazer muito mais na competição. Toda equipe foi bem, mas os atletas Bahia e Tobi se destacaram pelo que jogaram e também pelos gols que marcaram. Agora o PEC aguarda os demais resultados para saber com quem jogará nas semifinais da competição.

Veteranos de Francisco Alves perdem em Palotina

Jogando em Palotina frente à equipe do Metropol, os Veteranos de Francisco Alves não fizeram um bom jogo e acabaram derrotados por 2×1. Segundo o técnico Ito, sua equipe não reeditou o bom futebol dos últimos jogos e em função disso, acabou derrotada. A recepção foi boa, apenas os dois auxiliares deixaram a desejar, mas se tivéssemos jogado melhor, com certeza poderíamos ter vencido o jogo. O único gol de Francisco Alves foi marcado pelo alagoano Chico, um dos poucos destaques de Francisco Alves. No próximo sábado, os Veteranos de Francisco Alves jogarão em seu campo frente os Veteranos da Vila Guarani.

Veteranos do Deoli/Ivaté brilham em Xambrê

Jogando um bom futebol, a equipe de Veteranos do Professor Deoli/Ivaté surpreendeu o bom time de Veteranos de Xambrê vencendo-o em seu campo por 2×0. Os dois gols de Ivaté foram marcados pelo experiente Zinha. Segundo o atleta Pelingo, a experiência e o forte conjunto da equipe de Ivaté fizeram a diferença em campo e por isso a vitória foi merecida. O pessoal de Xambrê aprovou o comportamento disciplinar da equipe visitante. No próximo sábado, os Veteranos de Xambrê jogarão em Douradina, frente os Veteranos dos Patriotas.

TFCA perde clássico em casa  

Após fazer 1×0 a dar a impressão que venceria fácil o amistoso, eis que a equipe de Veteranos de Vila Formosa reagiu e passou a mandar no jogo e abriu 4x1no placar, para a surpresa dos atletas e dos dirigentes do TFCA. Milênio fez 1×0 para a TFCA, mas logo em seguida Douglas empataria e Sidney com 2 gols faria 3×1 e João fecharia o primeiro tempo fazendo 4×1 para a equipe de Vila Formosa, deixando pasmo todo time da TFCA, que voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Matheus diminuiu e Oberdã também fez o seu. Não faltou luta e tampouco empenho, mesmo assim a tão esperada reação não veio. O pessoal de Vila Formosa enalteceu a excelente atuação do goleiro Maquinista; e também a ótima recepção do Fubá e dos demais da TFCA/Douradina, a começar pela excelente arbitragem e um terceiro tempo nota 10! Neste sábado, a equipe de Vila Formosa jogará em Serra dos Dourados, já os Patriotas tentarão a reabilitação em seu campo, frente o Máster de Xambrê.

Goleada em Paulistânia

Veteranos de Paulistânia e Veteranos de Ercilândia jogaram amistosamente no último sábado, em Paulistânia e a vitória acabou sorrindo para os Veteranos de Paulistânia, que golearam os Veteranos de Ercilândia por 6×3, num ótimo jogo. Os gols de Paulistânia foram marcados por Valzinho 3; Epaminondas 2 e um contra. Os diretores de Paulistânia parabenizaram o time de Ercilândia pelo excelente comportamento em campo. Ficou acertado que em breve o pessoal de Paulistânia retribuirá a visita aos Veteranos de Ercilândia.

Clube Atlético Ivaté reage com goleada

Após alguns insucessos, a equipe do Clube Atlético Ivaté voltou a jogar bem e voltou a vencer. Jogando em seu campo, frente ao bom time do Consórcio Gazin a equipe do Clube Atlético Ivaté fez um bom jogo e venceu pelo placar de 5×2.  Gols de Maikon Duarte 1 e Anderson Vieira 4. Sem dúvida alguma, Anderson Vieira com 4 gols foi o nome do jogo, seguido pelo Vereador João Carlos com excelentes assistências, outro que se destacou foi o excelente goleiro Geovani que operou vários milagres e evitou mais uma derrota em casa. O Técnico Alan disse que tudo transcorreu muito bem, ele até parabenizou a equipe do Consórcio Gazin pela ótima disciplina. No próximo sábado, a equipe do Clube Atlético Ivaté jogará frente às feras do Romário, no clássico local em Ivaté.

Aroeira Máster joga bem e vence os Veteranos do Murici

Aroeira Máster e Veteranos do Murici jogaram no último sábado em Formosa d’Oeste e o placar final do amistoso apontou 4×2 para a equipe do Aroeira, que soube tirar proveito do fator campo para vencer. César cobrando falta fez 1×0 para a equipe de Formosa d’Oeste, depois Cesinha; Pablo e Toninho completaram o placar de uma vitória merecida, mas também muito dificultada pela boa equipe de Mariluz, que durante o jogo exigiu muito do nosso goleiro, disse César um dos destaques do jogo.  O técnico Murici, que também jogou, lamentou e muito as ausências de três dos seus principais jogadores, mesmo assim, apesar da derrota, ele aprovou a exibição de sua equipe. Após o amistoso, vencedores e perdedores se reuniram para uma amistosa confraternização. Parabéns César! Parabéns Murici!

Patriotas perdem em Loanda

Num jogo disputadíssimo, à equipe de Veteranos Amigos de Loanda teve que correr muito para vencer o bom time dos Patriotas/Douradina por 4×3, num ótimo jogo. Mesmo perdendo, o pessoal de Douradina voltou contente pelo que o time jogou e também, pela excelente recepção do Pezão e amigos. Os gols dos Patriotas foram marcados por Lobão; Jean e João Henrique. Já os gols dos Amigos de Loanda foram marcados por: Vardé; Solteiro; Leandro e Maradoninha. Pezão elogiou sua equipe pela vitória, mas também parabenizou a equipe dos Patriotas pelo ótimo comportamento dentro e fora de campo. Todos dos Patriotas elogiaram a arbitragem; a recepção e o excelente terceiro tempo. No próximo sábado, o time dos Patriotas jogará em Douradina, frente à equipe Máster de Xambrê, quando tentará reabilitar-se do revés sofrido em casa, no último sábado.

Clube Atlético Primavera empata com SEM de Nova Londrina

Em jogo bastante equilibrado, as equipes do Clube Atlético Primavera Sp e SEM de Nova Londrina ficaram no empate em 2×2, num bom amistoso.  Os gols do SEM foram marcados por Vette e Missada. Todos do time de Nova Londrina gostaram do empate, já que viram qualidade na equipe do Clube Atlético Primavera, que exerceu forte pressão durante o jogo, mas acabou esbarrando no bom futebol da zaga de Nova Londrina. Após o jogo tivemos um animado terceiro tempo, quando foram discutidos os principais lances do amistoso.

Veteranos do Aliança/Palotina perdem para a Vila Paraíso

Segundo o Alex, as equipes da Vila Paraíso e Aliança/Palotina fizeram um grande jogo. A equipe visitante do Aliança vencia a primeira etapa pó 2×1, mas aí a equipe de Vila Paraíso mudou toda escalação na etapa final e com isso, conseguiu uma expressiva virada vencendo por 4×2. Eliomar e Rincón marcaram para a equipe do Aliança que neste final de semana receberá os Veteranos do Botafogo/Palotina em seu campo. Segundo Alex, a equipe da Vila Paraíso nos fez uma excelente recepção e também teve uma arbitragem que mereceu nossos elogios. Com essa derrota, a equipe do Aliança perdeu uma invencibilidade de 4 jogos. Segundo o técnico Walmir, nada a lamentar, ele só espera que a recuperação aconteça neste sábado, contra o bom time de Veteranos do Botafogo, também de Palotina.

AAVU/Umuarama vence em Mariluz

Jogando com seus principais jogadores, a equipe da Associação Atlética Veteranos/ Umuarama conseguiu uma expressiva vitória sobre os Veteranos do Pita/Mariluz por 4×1. Os gols da AAVU foram marcados por Chupeta; Adriano; Bernardo e Caixa D’água. Segundo o técnico Pita/Mariluz, sua equipe perdeu uma invencibilidade de 10 jogos. Pita também disse que o melhor entrosamento da AAVU fez a diferença em campo, se isto não bastasse, atletas como Adriano; Chupeta; Bernardo; Gaguinho e Amaral, quando jogam juntos fazem a diferença. O gol de honra de Mariluz foi marcado pelo Du. Após o amistoso rolou um excelente terceiro tempo. O pessoal da AAVU agradeceu a excelente recepção e também enalteceu a ótima arbitragem. Os Veteranos do Pita receberão no próximo sábado em Mariluz, os Veteranos da AVA/Altônia.

Goleada em Assis Chateaubriand

Tendo todos seus atletas a disposição, os Veteranos do ACEC/Assis fizeram um grande jogo e venceram com méritos a excelente equipe de Veteranos do Concórdia/Toledo pelo placar de 5×3. Os gols do ACEC foram marcados por Marcio 2; Assis 2 e Araça. Assis, um ex- profissional com passagens Atlético Paranaense; São Caetano e Kashima Antles/Japão, além de outras equipes profissionais fez a diferença em campo, jogando com muita classe e elegância, ele simplesmente ditou o ritmo de jogo na boa vitória sobre o bom time do Concórdia/Toledo. Após o jogo, vencedores e vencidos se confraternizaram com um suculento almoço.

La Liga, 20ª rodada teve 44 gols e homenagem ao saudoso Sucam

Resultados:

  • São João 4×3 Ouro Verde
  • Pizero Fc 0×3 Paineira
  • Amendoim 2×6 Miraí
  • Disk Entulho 8×1 Vila Rural
  • Patrocínio 4×0 Passo a Passo
  • Borussia 4×1 Bar do Indin/Pai Show
  • Amigos Fc 3×5 MLK Travesso

São João vence, mas perde a liderança da La Liga

Mesmo jogando bem e vencendo a boa equipe do Ouro Verde por 4×3, a equipe do São João perdeu a liderança da competição para o Paineira, que venceu o Pizero FC por 3×0. Segundo Ballak (São João), sua equipe vacilou no penúltimo jogo quando foi goleada pelo Miraí por 4×1. Todos os atletas do São João acreditam que ainda vão recuperar a liderança e dar a arrancada final em busca do título. Na vitória do último sábado sobre o Ouro Verde, a equipe mostrou um bom futebol e um conjunto que fez a diferença no placar. Pedrinho, um dos artilheiros da equipe fez três gols e assumiu a artilharia do São João,  Bianchine também fez o seu. No próximo sábado, o vice-líder São João enfrentará o líder da La Liga Paineira. Será um jogo de muita intensidade, pois as duas equipes são qualificadas e quem vencer dará um importante passo rumo ao titulo.

A direção da La Liga nos informou que em todos os jogos da última rodada teve um minuto de silêncio, como última homenagem ao saudoso amigo e exemplar desportista SUCAM.

As cinco melhores equipes da La Liga são: 1º Paineira 48 2º São João 46 pontos; 3º Pizero FC 41; 4º Bar do Indin Pai/ Show com 41 pontos e na 5ª colocação está à equipe do Miraí com 33 pontos ganhos.

Próxima rodada 21 de julho

  • Vila Rural x Patrocínio
  • Bar do Indin x Disk Entulho
  • Ouro Verde x Amendoim
  • Miraí Fc x Amigos Fc
  • Passo a Passo x Pizero Fc
  • MLK Travesso x Borussia
  • Paineira x São João

Final de semana. Amistosos de Veteranos  na região

  • Alvorada/Palotina 2×2 Santo Antonio/Palotina
  • Veteranos do Pita/Mariluz  1×4  AAVU/Umuarama
  • Veteranos da Vila Paraíso 4×2 Veteranos/Aliança/Palotina
  • Veteranos da TFCA/Douradina 3×4 Veteranos de Vila Formosa
  • Máster de Xambrê 0×2 Veteranos do Deoli/Ivaté
  • Veteranos de Paulistânia 6×3 Veteranos de Hercilândia
  • Veteranos do ACEC/Assis 5×3 Veteranos do Concórdia/Toledo
  • Veteranos do Metropol/Palotina 2×1 Veteranos de Fco Alves
  • Veteranos de Herculândia 2×2 Veteranos do Romário/Ivaté
  • Clube Atlético Ivaté 5×2 Consórcio Gazin
  • Aroeira Máster/Formosa 4×2 Veteranos do Murici/Mariluz
  • Clube Atlético Primavera 2×2 SEM de Nova Londrina Amigos de Loanda 4×3 Patriotas/Douradina
  • Papelaria Brasil 1×2 Sanepar A

Categoria livre/Amador/Amistosos/Domingo

  • Comercial de Icaraíma 1×1 Time do Romário/Ivaté
  • Nova Esperança/Iporã 11×1 Esporte Clube Jangada
  • Três Placas/Umuarama  4×0  Sociedade Esportiva Saltinho
  • Serra dos Dourados/Umuarama3x2 Carboneira/Umuarama
  • Comercial do Cedro/Perobal   10×1   MAC/Umuarama

Campeonato Amador Liga de Assis –Quartas de final

  • Brasilândia  5×0  Anay
  • Nova Aurora 1×2  PEC/Perobal
  • ACEC/Assis Chateaubriand 2×4 Di Nápollis/Cascavel
  • PEC de Perobal x Cafelândia – semifinais
  • Brasilândia, já classificado aguarda o vencedor de Di Nápollis e ACEC, que jogarão nesta quarta feira em Cascavel; para a outra semifinal.

 



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Sub-11-de-Perobal-Id
Sub 11 de Perobal Vence o Coritiba
A equipe sub 11 de Perobal, da Escolinha do técnico Pebinha conseguiu um brilhante feito sábado em Perobal ao vencer, pela Terceira Copa Noroeste, a Escolinha...
169c40e27bbfc5251667926b86918224
Woop Sicredi
O Sicredi lança sua conta digital. O Woop Sicredi foi desenvolvido para oferecer uma solução financeira cooperativa no ambiente digital....
687532b4-58d4-436a-b96e-da068495cb81
Veteranos do ACEC Vencem em Toledo
Um jogo que a princípio parecia difícil, por atuar em Toledo, no campo do Concórdia acabou se tornando fácil para o time de Veteranos do ACEC de Assis Chate...
Times-em-Destaque-3-Perobal-Campeão-Pia-Bom-de-Bola-Id
Perobal Campeã Piá Bom de Bola
Após um trabalho sério e muito criterioso do técnico Pebinha, a equipe de futebol de campo de Perobal sagrou-se campeã do Piá Bom de Bola disputado em Icar...



Conteúdos Relacionados

Classificados
SM-Luiz-Oferta-Maluca
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca do Supermercado Luiz, valida para 15 de Agosto de 2018.
SM-Mendes-Feira-no-Mendes-Id
Folheto e Feira no Mendes
Nesta terça tem a Feira no Mendes em Pérola, com ofertas válidas para 14 de Agosto de 2018. Confira também o folheto da Rede Nova Plus válido até 15 de Agosto.
SM-Bom-Preço-MT-13-08-2018-Id
Economia com Cartão Bom Preço Max
Agora você faz mais economia comprando com o Cartão Bom Preço Max. Confira as ofertas válidas até 18 de Agosto nas lojas de Altônia e Iporã.
1º-ARRAIA-IPORÃ-Cobertura-Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ao público tudo de graça.
  • Voltar
  • Avancar