Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Ato-Contra-a-PEC-37

Emendando a Constituição

Postado Por: Edinaldo Silva em 25 de abril de 2013.


Emendando a Constituição

Mostra um retrocesso a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 37 que deseja tirar do Ministério Público o poder de investigar crimes que muita das vezes se caracteriza por roubar dinheiro público. Esta Emenda Constitucional vem num momento em que a população clama por justiça principalmente contra os donos do poder ou que se estaciona muito perto dele.

Ato Contra a PEC 37

Mostra um retrocesso a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 37

Mas como tudo que está ruim não precisa muito para piorar a turma lá de Brasília, estão querendo tomar conta de tudo mesmo e a intenção de colocar o judiciário de joelhos se mostra mais nociva do que parece. Ainda tem a PEC que cria mais quatro Tribunais Regionais Federais que abre uma disputa direta pelas regiões que querem ser beneficiadas pela instalação dos referidos tribunais.

O processo de partilha se dará pela lei da maior valia, democraticamente pelo voto, aí imagina as composições e os acordos que podem ser realizados na nossa capital federal, afinal cada parlamentar quererá ter um tribunal para chamar de seu.

E por último… Não será ultimo, logo virão com idéias mirabolantes. Sabe-se que o ser humano é um ser racional, embora muitos queiram provar o contrário, toda vez que se monta um grupo seja lá para fazer o que logo aparecerá um dissidente que em nome da defesa daquilo que era o ideal inicial estará criando um novo grupo. Para acabar com esta bagunça propôs barrar a criação de novos partidos políticos o que tecnicamente parece o ideal. Só que o direito a liberdade tem de ser defendido e a pluralidade mostra a melhor forma de se instalar a democracia, ainda que esta pluralidade está virando a casa da mãe Joana, porque a cada novo ajuntamento teremos um a nova dissidência e onde irá parar isso, logo serão tão pequenos estes grupos que representarão apenas o seu interesse e não de uma coletividade no mais profundo poder da palavra.

Enfim, lutamos tanto para ter direito a voz que não teremos platéia para nos ouvir. Se não somos ouvidos corremos o risco de errar e estando sozinho como ajustaremos as velas, visto que, não sabemos para onde estamos indo.

O Congresso está pensando também em suplantar o Supremo Tribunal Federal. Trocando em miúdos, quando os parlamentares não concordarem com o que a corte suprema decidir eles revogam a decisão.

Em estâncias menores já começaram a criar o controlador do controlador interno, isso é sério. Em uma reunião do legislativo de uma cidade aqui perto o presidente disse em auto e bom tom para quem quisesse e não quisesse também ouvir “Votarei contra todos os requerimentos nesta casa, pedidos pela oposição, tendo eles procedência ou não”, isso para mim é o suficiente para prender este nobre edil. Imagina você pagar, e caro, para uma pessoa defender seus direitos e ele demonstra que está ali só para fazer a sua vontade ou de quem melhor lhe valorizar.

Ficamos com o exemplo dos medíocres e entre os embates dos poderes, vale dizer que queremos apenas é que se cumpram as leis, dentro dos regimentos e estatutos que o valha. Apenas o poder emanando do povo para melhorar a vida de todo o povo, comparando com a programação das redes de televisão podem ver espetáculos repugnantes, humorísticos e de baixaria nestes lugares que foram definidos como casa de leis o problema é que não tem um botão para poder desligar.

Um forte abraço.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Sicredi-29-Anos-Id
Sicredi – 29 anos de Crescimento e Cooperação
Neste domingo, 08 de outubro, a cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP comemora seu 29º aniversário de fundação com muitas dificuldades, mas princip...

Sorteios Dia dos Pais no Sicoob
Em comemoração ao Dia dos Pais, o Sicoob realizará uma grande ação promocional com premiações especiais para que os filhos curtam cada vez mais os moment...
Vice Campeão dos Jogos da Juventude em
Perobal Brilha nos Jogos da Juventude
Pela primeira vez na história do município, Perobal chega a uma final dos Jogos da Juventude do Paraná e conquista de forma brilhante o Vice Campeonato desta...
DIA-DA-MULHER-PMA-Id
Vídeo Homenageia Mulheres em Altônia
Uma homenagem da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Altônia, para elas que vencem qualquer dificuldade com a força da delicadeza. Desejamos um Fel...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar