Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
bancoImagemFotoAudiencia_AP_220754-600x400

Devemos pensar no que ele disse

Postado Por: Edinaldo Silva em 21 de maio de 2013.


Devemos pensar no que ele disse

As declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, durante uma palestra para estudantes numa faculdade de Brasília provocaram reações críticas, nesta segunda-feira (20), no meio político.

“Temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com partidos que nos representam no Congresso. Nem tampouco esses partidos e seus lideres tem interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder” disse o presidente do STF.

E ainda declarou que essa é uma das razões da ineficiência e incapacidade do Congresso (executivo), que na visão dele, é dominado pelo poder Executivo.

“O Congresso é inteiramente dominado pelo poder Executivo. As maiorias, as lideranças do Executivo que opera fazem com que a deliberação prioritária do Congresso Nacional seja sobre matérias do interesse do executivo” afirmou Joaquim Barbosa.

Interessante que na sua fala o ministro relatou em tese um pensamento o que deveria ser analisado em seu conteúdo e não de forma partidária. Sabidamente este é o pensamento da maioria dos críticos e também dos leigos que acompanham o verdadeiro balcão de negócios que é a política nacional liderada pelo executivo.

Apenas com o objetivo de continuar passando despercebidos no tocante as falhas institucionais que tem acompanhado as ações confusas de poder fica a dúvida sobre a verdadeira função de cada um deles. Ficar questionando de forma agressiva e intolerante somente para marcar território nas mídias nacionais parece uma ação imbecil e profana porque na grande verdade a intenção é apenas medir força e não desenvolver e corrigir os erros.

Somos sempre lembrados que quando fazemos a mesma coisa teremos sempre o mesmo resultado, aí vem à pergunta que não quer calar: Se eleger-mos sempre a mesma pessoa mudará o que?

A transformação de uma sociedade tem tudo a ver com a mudança de pensamento, desenvolvimento das idéias que são debatidos no campo dos pensamentos em tese.

Neste momento de discução das ações e costumes que dilaceram a figura da moral e conduta pública as mídias deveriam participar de forma construtiva debatendo e firmando opinião sobre o tema e não se comportando como um canal de factóides e fofocas se eximindo de culpa da omissão.

Olhamos e ouvimos como um telespectador que fica ansioso pelo outro capítulo ou notamos que isto faz parte de nossas vidas e causa impacto direto dentro de nossas casas. Dizer que pelo fato de ser presidente do supremo não pode emitir opinião sobre assuntos desta magnitude, que os políticos avançaram na democratização do país, na derrubada de um presidente, da melhoria financeira é divagar de forma demagógica sobre o direito de livre expressão.

Cada poder tem a sua autonomia e também seus fantasmas para exorcizar e se tiver a liberdade de falar e igualmente a disponibilidade de ouvir poderemos ganhar tempo e ver os anseios da sociedade sendo alcançados com mais rapidez.

Um forte abraço.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Umuarama Possui 255 Casos de HIV/AIDS
A Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta terça-feira, a Campanha de Prevenção Contra Aids, organizada especialmente para celebrar o Dia Mundial de Com...
01-07-caixa-fisico-empresaria-colaborador-pr
Campanha “Eu Poupo Sim”
A Campanha “Eu Poupo Sim”, tem como finalidade incentivar a poupança e reforçar o conceito de educação financeira, por meio de reservas que garantam seg...

Hospital Regional Será Inaugurado
O Hospital do Câncer/ Hospital Regional de Umuarama entra em funcionamento no dia 7 de março, num moderno edifício no Alto da Avenida Paraná. A informação...

Guarde no Coração o Sorriso do Léozinho
Os amigos do Léozinho publicaram um vídeo desejando que você guarde este sorriso no seu coração. Leonardo Henrique Bezerra...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
  • Voltar
  • Avancar