Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Container-Novo-Id01

Quero Ser um Container Novo

Postado Por: Nelson Lima em 26 de dezembro de 2015.


Quero Ser um Container Novo no Próximo Ano

Atualizado em 26/12/2015

Assisti uma reportagem que despertou o desejo de escrever sobre “container”. Esta palavra inglesa significa recipiente em português . Os containers são enormes caixas utilizadas para transportar produtos nos navios de carga. A vida útil destas caixas no transporte é de 10 anos. Depois são descartadas ou recebem uma nova e mais nobre função. São abertas com portas e janelas e são transformadas em casas para acolher famílias.

Container Novo - Id01

Container Novo em 2014 - 03

Os containers são enormes caixas utilizadas para transportar produtos nos navios de carga

Uma Novidade de Vida

O ano está chegando e pensei como poderia experimentar uma novidade em minha vida. Cada um transporta algo dentro de si. Temos valores e estes estão fechados como num container. Talentos, dons, habilidades e criatividades, tudo guardado e longe do acesso das pessoas que estão próximas. Na imagem abaixo podemos ver uma nova utilização para um grupo de containers.

Container Novo em 2014 - 02

Nova utilização para um grupo de containers

Uma Casa e Um Lar

Com janelas e portas abertas a luz entra e o que era escuro e fechado torna-se confortável e aprazível. Um plano, um projeto foi elaborado e colocado em prática. A combinação de containers agora é uma casa. Com uma mobília e a presença de pessoas alegres a casa se transforma num lar.

Espaço Vivo

Quero ser um container novo em 2016. Quero deixar a luz de Deus entrar. Vou abrir a porta do meu coração e permitir que Ele dê uma nova e mais nobre função para minha vida. Vou permitir que, junto com outros containers abertos, faça parte do projeto do Pai. Quero me tornar um espaço vivo para que as pessoas encontrem a luz de Deus. Assim serei útil nas mãos do Criador para transformar caixas fechadas em casas confortáveis e aprazíveis. Ele transformará estas casas em lares.

Lares, Cidade e Nação

Quero ser um container novo neste próximo ano. E quero convidá-lo a ser também. Assim poderemos ser instrumentos para novos lares, uma cidade com mais vida, uma nação que brilhe a luz do nosso Pai Celestial. Quer ser também um container novo em 2016?



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
ark-encounter
A Arca de Noé do século XXI
Estaríamos vivendo um momento "Arca de Nóe"? O que falta para a sociedade despertar? Além da oportunidade de uma nova economia como aqui descrito, temos opç...
Douglas-Alberto-Coaching-02-A-Id
O Que o Espelho Mostra pra Você?
Na Coluna Coaching Douglas Alberto traz uma reflexão sobre como nos vemos. Explica que os limites impostos aos bonsais, que são mini árvores, os impedem de c...

Sicredi é Destaque do Onde Investir em 2019
O Sicredi é destaque entre os “Melhores Fundos de Renda Fixa”, no especial “Onde Investir em 2019” da revista IstoÉ Dinheiro....

Recuperação de Estradas Rurais
A maioria das estradas rurais em leito natural (sem asfalto) no município de Umuarama já foi recuperada através de um esforço concentrado das secretarias mu...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
  • Voltar
  • Avancar