Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Cavando-Poços-na-Crise

Cavando Poços e Vencendo as Crises

Postado Por: Nelson Lima em 11 de abril de 2016.


Cavando Poços e Vencendo as Crises

Algumas famílias, empresas, cidades, regiões e até mesmo nações passam, em determinados tempos, por crises. A região Noroeste do Paraná, mais especificamente a cidade de Altônia, tem sofrido a crise da indústria de facção e de confecções de vestuário. Isto tem gerado a redução do setor com o fechamento algumas fábricas e secado as fontes de renda de muitas famílias. Parecida com esta descrição é o registro de uma época em que Isaque, filho de Abraão, vivia.

Houve fome naquela terra, como tinha acontecido no tempo de Abraão.
Por isso Isaque foi para Gerar, onde Abimeleque era o rei dos filisteus.”
Gênesis 26:1 

Orientação em Tempos de Crise

A fome no tempo de Isaque era recorrente. Já havia acontecido nos tempos de Abraão seu pai. A orientação que Isaque recebeu foi permanecer na terra e não buscar auxílio no Egito. A orientação do alto vinha com uma promessa de Deus, afirmando que “eu estarei com você e o abençoarei“:

“O Senhor apareceu a Isaque e disse: “Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu
lhe indicar. Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei.”
Gênesis 26:2-3a

Direção e Trabalho

Isaque permanece no local que estava cercado de restrições pela crise. Atendeu a direção que havia recebido e lançou a semente na terra seca. Plantou e colheu 100 vezes mais porque foi abençoado. Em tempos de crise melhor é buscar orientação do alto e colocar as mãos no trabalho. É a junção de duas ações que fazem toda a diferença. É orar como se o resultado dependesse 100% da oração. E depois trabalhar como se o resultado dependesse 100% do trabalho. Assim fez Isaque, que construiu um altar para exaltar o nome do Senhor e colocou seus servos para cavarem um poço:

Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor.
Ali armou acampamento, e os seus servos cavaram outro poço.
Naquele mesmo dia os servos de Isaque vieram falar-lhe sobre o poço
que tinham cavado, e disseram: “Achamos água!
Gênesis 26:25 e 32
 

Orientação aos Empresários e Profissionais de Altônia e Região

Entendo que os empresários e profissionais de Altônia e da região que estão sofrendo as consequências desta crise econômica, afetando muitas famílias e as cidades, podem seguir o exemplo de Isaque. Buscar a direção de Deus para encontrar novos poços, novas alternativas de investimentos. É tempo de buscar ao Senhor. Tempo de levantar um altar e receber direção do alto. É momento oportuno para os cristãos, católicos e evangélicos, buscarem suas igrejas e clamarem em oração. É tempo de invocar, cavar e encontrar outro poço.

Cavando Poços na Crise

É tempo de invocar, cavar e encontrar outro poço.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
SM-Bom-Preço-Max-Coleta-de-Lixo-Eletronico-Id
Coleta de Lixo Eletrônico em Altônia
A Secretaria de Meio Ambiente de Altônia comunica a toda a população que estará coletando o lixo eletrônico em 3 e 4 de Agosto de 2018. A coleta será feit...

TCE-PR Multa Ex-Prefeitos de Altônia
O TCE-PR aprovou parcialmente os repasses da Prefeitura de Altônia para a Associação Altoniense de Assistência Social (AAAS - Creches). Por irregularidades...
Garotos-de-Perobal-ID-Carlos-Rodrigues
Garotos de Perobal em Testes em São Paulo
Garotos de Perobal treinam no interior de São Paulo e se aprovados disputarão as categorias Sub 15 e Sub 17 no Campeonato Paulista. Acompanhe a agenda e resu...
biometrico_voto
Último Dia do Cadastro Biométrico
Encerra hoje no Fórum Eleitoral o cadastramento biométrico para Altônia e São Jorge do Patrocínio. A Justiça Eleitoral convoca os eleitores para emissão...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Sexta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca do Supermercado Luiz. Válidas para 16 de Agosto.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/08/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Ofertas Semanais do Bom Preço Max
Confira as ofertas Semanais do Bom Preço Max. Válidas até 17 de Agosto em Altônia e Iporã. Concorra a moto zero km comprando os sucos Trink e biscoitos Hot Crakers da Parati.
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar