Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
ACIU-InterAtiva-Número-do-Boletim-Generico2

Aciu InterAtiva Nº 125

Postado Por: Aciu InterAtiva em 19 de setembro de 2015.


Ir e vir
O trânsito em Umuarama é um dos mais emblemáticos do Estado, com o registro de pelo menos 120 acidentes por mês, sendo que 55% deles envolvem motos e motonetas. Quem para por dez minutos para observar o movimento vê coisas absurdas: quase ninguém usa cinto de segurança, praticamente ninguém dá a seta, motoristas param livremente em fila dupla (principalmente em frente a escolas), motos estacionam em vagas de carros e vice-versa, motos ultrapassam pela direita e cortam em zigue-zaque, quase todo mundo em velocidade incompatível, enfim, beira o caos.

Culpados
Motoristas de carro culpam motociclistas. Motociclistas culpam motoristas de carro e ônibus. Motoristas culpam o pedestre. O pedestre culpa o motorista. Isso sem falar nos ciclistas, que reclamam da falta de respeito de todos. Afinal, aonde vamos parar? É exatamente para questionar esses atos e ações que a administração municipal lançou uma campanha por um trânsito melhor em nossa cidade: “A mudança no trânsito só depende de nós” clama para que os cidadãos – motoristas ou pedestres – deem preferência ao bom senso e ao respeito.

Apelo
Seja você a mudança no trânsito. A segurança – de todos – depende do comportamento dos condutores e pedestres, depende do respeito às regras básicas do trânsito, por isso é importante que cada um tome consciência de que o trânsito de uma cidade é feito pelas próprias pessoas. Nossa cidade cresceu e aumentaram os carros e motos em circulação e a busca de boa convivência é fundamental, respeitando o próximo, tentando ser gentil, respeitando o espaço do outro, cumprindo minimamente o que determina a lei. Todos podemos melhorar. Pense nisso e vamos viver em paz não apenas agora, durante a Semana Nacional do Trânsito, mas em todos os dias de nossa vida.

Luta
Vale destacar – e parabenizar o trabalho – da Prefeitura de Umuarama, que age através da Umutrans (Diretoria de Trânsito) e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar do Paraná, Comtran (Conselho Municipal de Trânsito), Rotary Club e Lions de Umuarama. A Aciu, claro, é parceira desta iniciativa que pede e implora: Pare. Reflita. Mude.

Alternativas
Com o tema “Gestão em Tempos de Mudanças: o convívio e o despertar para as oportunidades que minimizam os impactos da crise”, a Faculdade Alfa coordena a sua 6ª Jornada Empresarial entre os dias 5 a 8 de outubro no anfiteatro da unidade Alfa Pré-Vestibular (na rua Arapongas nº 4316). Dentre a rica programação, imperdível para a classe empresarial, destaque para a participação do presidente do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu), João Vitor Ribeiro Semensato, que fala às 19h20 sobre as atividades desenvolvidas pelo dinâmico órgão. Logo após, palestra com o top professor Amauri Crozariolli, que apresenta o tema “Crisofrência: o buraco é fundo ou raso?”. Mais informações, reservas e inscrições pelo telefone (44) 3622-2562 ou (44) 3626-4080.

Talento
E por falar no Conjove, fique atento e não perca a oportunidade de participar do workshop “Provocando Resultados com o Atendimento”, uma ação especial para contribuir com os empresários no sentido de melhorarem o atendimento aos clientes de suas empresas. Equipes treinadas atendem melhor e um melhor atendimento gera sempre bons resultados – e muito mais vendas! O evento será na segunda-feira, dia 28 de setembro agora, às 19h30 no auditório do Sicredi. Associados Aciu têm desconto, claro. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.

Futuro
Cuidar do planeta em que vivemos é obrigação de cada um para garantir a sobrevivência de nossa espécie. A degradação ambiental é muito frequente nas cidades e aqui em Umuarama não é diferente, apesar de termos dois ricos e quase intactos bosques na região central e ruas bastante arborizadas. Com o intuito de despertar nas pessoas – de todas as idades – o sentimento de preservação da natureza é que o Instituto Federal do Paraná (IFPR) organiza, para a próxima segunda-feira, dia 21 de setembro (Dia da Árvore!), às 9h30, o “Abraço Ambiental no Bosque Uirapuru”. Vá e permita que seus colaboradores participem deste ato mais que simbólico em prol de um mundo melhor.

Martelo
Muitas empresas associadas à Aciu já experimentaram a vantagem de vender seus produtos ou prestar serviços para a Prefeitura de Umuarama. O processo para participação nos processos licitarórios é muito mais simples do que você pode imaginar e tudo é feito com o acompanhamento e apoio do Escritório de Licitações Umuarama, montado dentro da Aciu. E para preparar empresas e profissionais que desejam entrar para esse mundo de oportunidades é que o Sebrae criou o curso “Compras Governamentais”. Serão quatro dias de muita informação (28 a 30 de setembro e 1º de outubro), das 19h30 às 22h30. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6709, com a Juliana.

Referência
O maior Natal do Paraná está em Umuarama. A cidade se ilumina para receber milhares de consumidores que vêm de toda a região em busca de reais oportunidades, que incluem participar do Natal de Luz e Prêmios da Aciu, campanha que vai distribuir 215 prêmios, incluindo oito automóveis e um barco de pesca com motor, além de vales-compra de até R$ 1 mil. Quatro modelos de kits estão à venda e tudo pode ser parcelado em até cinco vezes no boleto. Lembrando que as empresas que adquirirem um dos kits concorrem a prêmios em dinheiro que somam R$ 15 mil. Solicite uma visita pelo telefone (44) 3621-6700.

Oportunidade
A mais nova edição da Revista da Aciu já está sendo preparada e você não pode ficar de fora desta grande publicação, que leva o nome de Umuarama para todo o Paraná. Receba com atenção nossos representantes e venha conosco nesta produção de sucesso. Os valores podem ser parcelados no boleto. Solicite uma visita pelo telefone (44) 3621-6700 ou envie um e-mail paraimprensa@aciupr.com.br

Foco
Aumento de impostos, sobrecarga tributária, corrupção, arrocho, desmandos, economia em frangalhos, descaso, crise. Como diz o outro, não está fácil para ninguém, mas o que não podemos é cruzar os braços e esperar que a solução caia do céu: é preciso investir, divulgar, inovar, renovar, reinventar, repensar, enfim, fazer a diferença, porque quem fica parado é poste. Vamos nos unir e fazer mover a roldana do sucesso, impulsionando nossos negócios para cima e para frente. A Aciu, você sabe, é a Casa do Empresário. Boa semana!



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Sicredi-Patrocina-Campeonato-Paranaense-de-Futebol-Id
Sicredi Patrocina o Campeonato Paranaense
O Campeonato Paranaense 2017 contará mais uma vez com o patrocínio do Sicredi. Em todos os jogos, a nova marca do Sicredi estará presente nos estádios....
378139_10150404189170841_216169690840_8569593_1590970971_n
Ler Devia ser Proibido
Afinal de contas, ler faz muito mal às pessoas: acorda os homens para realidades impossíveis, tornando-os incapazes de suportar o mundo insosso e ordinário e...
Diplomação-Eleitos-2016-ID
Diplomação dos Eleitos de 2016
Foi realizada no dia 14 de Dezembro a Diplomação do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos em 2016 nos municípios de Altônia e São Jorge do Patrocín...

Guarde no Coração o Sorriso do Léozinho
Os amigos do Léozinho publicaram um vídeo desejando que você guarde este sorriso no seu coração. Leonardo Henrique Bezerra...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar