
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Pesquisas Recentes Apontam que 87% das Demissões São Por Mau Comportamento!
“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância” – Socrates
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, são “analfabetos emocionais”. Você deve conhecer, alguém que é excelente no que faz, extremamente competente, faz tudo certinho, mas na hora de se comunicar com os colegas de trabalho é um terror. Pessoas que chegam atrasadas, faltam, se relacionam mal com o chefe, vivem mau humoradas, tratam mau os colegas, etc. Para algumas empresas, encontrar uma pessoa “competente” é mais fácil que alguém que esteja comprometido e que se dê bem com os colegas de trabalho.
Relacionamentos
O que está “girando o mundo” atualmente são os RELACIONAMENTOS, não é por acaso que estamos nas redes sociais (redes de relacionamento). O grande problema é que na rede social mostramos o que queremos, já no dia-a-dia, temos que nos expor com todas nossas qualidades, ou não… O fato é que ninguém está disposto a aturar pessoas mau humoradas, mau resolvidas e emburradas no ambiente de trabalho, aí chega uma hora que o chefe não aguenta mais e coloca mais um desempregado nos números do governo. Administrar as emoções é um pratica necessária nos dias atuais. E quando o problema é o chefe? Pense bem… as vezes é mais fácil mudar de chefe, que mudar o chefe.
Compartilhe:
Comentários | Comente pelo Facebook:
Deixe uma resposta

