Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Ação Social no Centro da Juventude

Postado Por: Nelson Lima em 13 de maio de 2014.


Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude

Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Ágata 8/ 2014 na fronteira Oeste do país, com base em Umuarama, promoverão no próximo sábado, 17, durante o dia todo, a Ação Cívica Social (Aciso) no Centro da Juventude. Entre outras atividades, a ação ofertará orientação médica e odontológica à população, corte de cabelo, manicure e pedicure, teste de glicemia, atividades recreativas e apresentações culturais.

Os detalhes foram definidos em conjunto durante reunião na manhã desta segunda-feira, 12, entre o comando da operação, secretários municipais e representantes das demais entidades envolvidas, conduzida pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Favaro, e pelo comandante da operação, coronel Márcio Luiz Passos Tibério. “A Operação Ágata fiscaliza áreas de fronteira com países vizinhos com a missão de combater o tráfico de armas e drogas, contrabando e descaminho de mercadorias. Paralelamente o Exército realiza ações sociais e em Umuarama, com apoio da Prefeitura, a atividade ganhou uma dimensão maior dado o envolvimento de vários parceiros”, disse o militar.

De acordo com o capitão Carlos Silva, além da Aciso o Exército pretende realizar palestras para jovens do Ensino Médio – quatro escolas serão definidas nos próximos dias – e um desfile militar, apresentando os membros da operação à comunidade local. “Estas atividades terão os detalhes acertados nos próximos dias, com a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Ensino”, explicou a secretária Cláudia Helena Squarcini, na reunião.

A Aciso contará com enfermeiros, médicos, dentistas e até um massoterapeuta. “Haverá orientação médica e odontológica individual, com apoio do Sesc/Umuarama e distribuição de kits para as crianças. Para os testes de glicose no sangue, orientamos que os interessados compareçam em jejum. O material será doado pela Secretaria Municipal de Saúde e a atividade coordenada pelo Senac. Além disso, a população será orientada quanto aos cuidados com a dengue, higiene pessoal e medidas de saúde”, acrescentou o secretário da Saúde, Luiz Haiduk.

Para as crianças, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer preparou uma grande lista de brincadeiras, distribuição de pipoca, algodão-doce e brinquedos infláveis, cama elástica e pintura de rosto. “Toda a equipe estará empenha para divertir as crianças o dia todo”, disse o secretário Gentil Soares de Lima. O Senac também oferecerá cortes de cabelo, em conjunto com o Provopar, aferição de pressão arterial e orientações de enfermagem. A Secretaria do Bem Estar Social cedeu o espaço do Centro da Juventude e, em conjunto com a Fundação Cultural Vera Schubert, oferecerá apresentações artísticas.

Já a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar as atividades para erradicação do analfabetismo, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e realizar as pré-matrículas dos interessados. Idosos dos grupos de terceira idade assistidos pela Secretaria de Esporte e Lazer também serão convidados a participar da atividade. “É uma ação de integração entre o Exército e a sociedade, com o apoio da prefeitura e demais parceiros – secretarias municipais, Tiro de Guerra, Sesc, Senac e Provopar – com a finalidade de levar serviços à população”, completou o coronel Tibério. À tarde, os militares conheceram o Centro da Juventude, apresentado pela secretária municipal do Bem Estar Social, Marcela Laino Verrilo, e pelo coordenador Deybson Bitencourt.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Sicredi Show Rural
O Sicredi estará presente no Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, considerada a capital do Oeste do Paraná, e disponi...
Times-em-Destaque-4-Toque-de-Bola-Id
Toque de Bola Diferente e Melhor
O Colunista Carlos Rodrigues reforça seu compromisso de acompanhar e comentar o Futebol Regional. Que em 2018 o Toque de Bola seja diferente e ainda melhor....
Homenagem-SUCAM-Id
Futebol Regional Perde Sucam
A inesperada morte do amigo e desportista SUCAM de apenas 64 anos deixou uma região entristecida e uma legião de amigos desolados com o seu prematuro falecime...
ID2-Thamires-Ratti
Auxílio-Doença
O auxílio-doença é um benefício devido ao segurado do INSS acometido por incapacidade temporária (doença, acidente) para o trabalho, e subdivide-se em dua...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar