Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Ação Social no Centro da Juventude

Postado Por: Nelson Lima em 13 de maio de 2014.


Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude

Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Ágata 8/ 2014 na fronteira Oeste do país, com base em Umuarama, promoverão no próximo sábado, 17, durante o dia todo, a Ação Cívica Social (Aciso) no Centro da Juventude. Entre outras atividades, a ação ofertará orientação médica e odontológica à população, corte de cabelo, manicure e pedicure, teste de glicemia, atividades recreativas e apresentações culturais.

Os detalhes foram definidos em conjunto durante reunião na manhã desta segunda-feira, 12, entre o comando da operação, secretários municipais e representantes das demais entidades envolvidas, conduzida pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Favaro, e pelo comandante da operação, coronel Márcio Luiz Passos Tibério. “A Operação Ágata fiscaliza áreas de fronteira com países vizinhos com a missão de combater o tráfico de armas e drogas, contrabando e descaminho de mercadorias. Paralelamente o Exército realiza ações sociais e em Umuarama, com apoio da Prefeitura, a atividade ganhou uma dimensão maior dado o envolvimento de vários parceiros”, disse o militar.

De acordo com o capitão Carlos Silva, além da Aciso o Exército pretende realizar palestras para jovens do Ensino Médio – quatro escolas serão definidas nos próximos dias – e um desfile militar, apresentando os membros da operação à comunidade local. “Estas atividades terão os detalhes acertados nos próximos dias, com a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Ensino”, explicou a secretária Cláudia Helena Squarcini, na reunião.

A Aciso contará com enfermeiros, médicos, dentistas e até um massoterapeuta. “Haverá orientação médica e odontológica individual, com apoio do Sesc/Umuarama e distribuição de kits para as crianças. Para os testes de glicose no sangue, orientamos que os interessados compareçam em jejum. O material será doado pela Secretaria Municipal de Saúde e a atividade coordenada pelo Senac. Além disso, a população será orientada quanto aos cuidados com a dengue, higiene pessoal e medidas de saúde”, acrescentou o secretário da Saúde, Luiz Haiduk.

Para as crianças, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer preparou uma grande lista de brincadeiras, distribuição de pipoca, algodão-doce e brinquedos infláveis, cama elástica e pintura de rosto. “Toda a equipe estará empenha para divertir as crianças o dia todo”, disse o secretário Gentil Soares de Lima. O Senac também oferecerá cortes de cabelo, em conjunto com o Provopar, aferição de pressão arterial e orientações de enfermagem. A Secretaria do Bem Estar Social cedeu o espaço do Centro da Juventude e, em conjunto com a Fundação Cultural Vera Schubert, oferecerá apresentações artísticas.

Já a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar as atividades para erradicação do analfabetismo, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e realizar as pré-matrículas dos interessados. Idosos dos grupos de terceira idade assistidos pela Secretaria de Esporte e Lazer também serão convidados a participar da atividade. “É uma ação de integração entre o Exército e a sociedade, com o apoio da prefeitura e demais parceiros – secretarias municipais, Tiro de Guerra, Sesc, Senac e Provopar – com a finalidade de levar serviços à população”, completou o coronel Tibério. À tarde, os militares conheceram o Centro da Juventude, apresentado pela secretária municipal do Bem Estar Social, Marcela Laino Verrilo, e pelo coordenador Deybson Bitencourt.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Mais 196 Vagas Nesta Quinta-Feira
Além das vagas já divulgadas esta semana, a Agência do Trabalhador de Umuarama abrirá nesta quinta-feira (21), mais 196 novas oportunidades de emprego....

Perobal Ganha Nova Agência Sicredi
A cerimônia de reinauguração juntamente com a Assembleia de Núcleos que contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre associados, convidados, dirige...

Mudanças e Recadastro do MEI
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Altônia avisa sobre as mudanças do MEI – Microempreendedor Individual....
AOUR-Confraternização-01
Almoço dos Ostomizados em Altônia
Na manhã chuvosa de 9 de Dezembro, no salão social do Turismo Rural Sete Minas em Altônia, foi realizada a confraternização da AOUR - da Associação dos O...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Terça Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 19 de Fevereiro de 2019.
Cartão e Cheque Pré no Bom Preço Max
Confira as Ofertas do Bom Preço Max, validas até 23 de Fevereiro nas lojas de Altônia e Iporã. Faça suas compras com Cartão Bom Preço Max ou com Cheque Pré Datado para 10 de Abril.
Ofertas de Verão no Mendes e Quinta das Carnes
Confira as Ofertas WhatsPlus! Ofertas e Promoções na Palma da sua Mão no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 13 de Fevereiro de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/02/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar